quinta-feira, 29 de abril de 2010

31º Semanas...


Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento. Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som.


Certos bebês já são bem cabeludos; outros são praticamente carecas. Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce. Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário.


É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final.Como fica sua vida Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê. Nas próximas sete semanas, o bebê adquire entre um terço e metade do peso com que vai nascer, acumulando gordura para conseguir controlar a temperatura do corpo fora do útero. Graças a essa gordurinha saudável, a fisionomia dele fica mais rechonchuda, e a pele, menos enrugada.


Planeje-se! Não é preciso correr para a maternidade no estágio inicial do trabalho de parto, que pode demorar bastante. Você pode aproveitar para descansar, dar uma caminhada ou tomar um banho (quente ou frio, o que apetecer mais), enquanto monitora as contrações.Vai ter o bebê em outra cidade? Converse com o médico para se programar. As viagens de avião só são permitidas até a 36a semana, mesmo assim com um atestado médico detalhado.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Repouso...

Bom dia, pessoal!
Tudo bem?

Por aqui tudo caminhando...

Terça-feira fui na minha médica, levei o ultimo US que fiz e ela também me examinou, conclusão: a Rafaela é bem grandona sim, está encaixadinha bem baixa já e meu colo do útero não está tão fechado do jeito que a médica queria.

Então, ela me deu um atestado e estou em casa de repouso nesta semana e na que vem... para ver se seguramos um pouco o nascimento da Rafa.
No meu trabalho tem muuuuita escada, então ela acha melhor evitarmos por enquanto.

Não gosto muito de ficar em casa sem fazer nada, mas estou adiantando algumas coisas do trabalho e vou aproveitar pra descansar um pouco, e também já ir preparando a mala da Rafa, a minha mala... porque nunca se sabe né? rs

Torçam pra que a Rafa agüente pelo menos mais 1 mês aqui dentro... assim ela não nasce tão prematura...

Pelas minhas contas estou de 30º semanas, mas pela da médica e US já estou com 32º semanas.

Vamos ver no que dá... Deus sabe o que faz né?

Bjinhosss

Mari

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ENSAIO FOTOGRÁFICO


BOM DIA PESSOAL!!!

ONTEM A THAÍS (FOTOGRAFA) NOS ENTREGOU O DVD COM AS FOTOS DO ENSAIO QUE FIZEMOS FINAL DE MARÇO.
DEU 300 FOTOS, TODAS EM ALTA RESOLUÇÃO...
A NOITE FICAMOS ESCOLHENDO AS 60 MELHORES, PARA COLOCAR NO ALBUM...

CONFESSO QUE FIQUEI MUUUUUUITO FELIZ COM O RESULTADO, AS FOTOS FICARAM SUPER LEGAIS... ADOREI!

EU MONTEI UM ALBUM COM AS MELHORES FOTOS PRA VOCÊS DAREM UMA OLHADINHA

O LINK:


http://www.flickr.com/photos/21578395@N05/sets/72157623868493504/


BOM FINAL-DE-SEMANA!

BJS
MARI

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ultrasson!!!

EEE, HOJE FOI DIA DE ULTRASSON DE NOVO...

FUI COM A MINHA MÃE FAZER, MAS DESSA VEZ NÃO FOI COM O MÉDICO LEGAL QUE COLOCA NO 4D PRA GENTE... FOI COM UMA MÉDICA MAIS SECA... MAS TUDO BEM...
É SEMPRE MUUUUUUUITO BOM VER A MINHA FILHOTINHA.
A RAFAELA ESTÁ ÓTIMA, GRANDONA...
A ALTURA NÃO LEMBRO AO CERTO, MAS SEI QUE ELA TÁ PESANDO 1.740KG
ELA ESTÁ GORDINHA, E SAUDÁVEL.
A MÉDICA ANTECIPOU O PARTO DELA EM 15 DIAS... AI AI, QUE MEDO!
PELO ULTRASSON JÁ ESTOU COM 31 SEMANAS E ALGUNS DIAS... OU SEJA, A RAFA ESTÁ BEM DESENVOLVIDA.
ELA ESTÁ PRATICAMENTE ENCAIXADINHA, A MÉDICA FALOU QUE A CABEÇA DELA ESTÁ BEM BAIXA...
AGORA SEMANA QUE VEM TENHO CONSULTA COM A MINHA MÉDICA PRA LEVAR O EXAME, VAMOS VER NO QUE VAI DAR...
DEPOIS EU CONTO AQUI.
BJS
MARI E RAFINHA

29º Semanas...


Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento. A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação.

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes. O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo. Dê uma olhada no nosso guia da boa alimentação para ter certeza de que está recebendo os sais minerais e as vitaminas de que precisa.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fome, fome, fome...

Gente...

não sei o que acontece, mas não consigo parar de comerrrrrrrrr... hahaha

achei que só no começo ia dar aquela fome de cão, mas que nada, cada dia que passa sinto mais vontade de comer...
e não é gula não, é fome mesmo, da barriga roncar e tudo...

queria me controlar, pra engordar o mínimo possível, mas está dificil viu... já engordei 15kg, e pelo jeito ainda vou engordar mais e mais... não quero nem ver...

ainda mais com esse tempinho, mais friozinho, que delicia comer... principalmente porcariada: ovo de páscoa, fondue, pão, pipoca...

não sei se é a ansiedade pra que a Rafa nasça, mas tá fogoooo!

como queria conseguir pensar magro, iguais as artistas de tv... mas só penso em comer... almoço já pensando na janta... hahahaha

bjs da gordinha aqui!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mais fotos...
















Ensaio Fotográfico


No dia 31 de março fizemos um ensaio fotográfico em casa mesmo, para guardar as fotos de recordação desse momento tão especial...
Foi muito gostoso... no começo fiquei bem envergonhada, mas aos poucos fui me soltando...

Tirei fotos sozinha, fotos com coisas da Rafa, com o André (marido), com o Tommy (nosso cachorro rs)...


Acho que foi bom pra levantar um pouco a auto-estima... Andava meio xoxa, é ruim ver seu corpo mudar totalmente, nenhuma roupa servir... tem horas que dá uma desanimada...

Mas as fotos me deixaram bem felizes... é muito bom estar grávida, e mais ainda saber que em 2 meses ela estará aqui com a gente =)))

Essas fotos são uma prévia do trabalho, logo a fotógrafa vai mandar o restante das fotos para eu escolher as do album. Assim que receber mais fotos, eu coloco aqui...

Ah, estou colocando abaixo o contato da fotógrafa que fez nossas fotos, ela é ótima! Super atenciosa, profissional... vale a pena!

Quem se interessar o contato é:

Tais Martins

telefones: (15) 9785-7512 e (11) 7666-8121

bjs

Mari e Rafa

28º Semanas...

Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre. O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.

É provável que você esteja dividida: por um lado, parece que faz séculos que está grávida; por outro, pode começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada do bebê. Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer. Além de tentar decidir de vez o nome do bebê, comece a pensar concretamente em como vai ser a vida depois do nascimento do seu filho. Nas últimas semanas da gravidez, você deve começar a ir ao médico com mais frequência.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Fotinhos...

Oie...

consegui atualizar os albuns da Rafaela... coloquei fotos novas do quarto, do enxoval dela, dos presentes do chá de bebê e também novas fotos do chá de bebê.

quem quiser dar uma olhadinha é só entrar no link abaixo...
espero que gostem!

http://www.flickr.com/photos/21578395@N05/sets/

Boa Páscoa!!!

Bjinhos
Mari

27º Semanas...

Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora.

Como fica sua vida

Seu corpo muda rápido agora: o útero já está lá em cima, perto das costelas, e, dependendo da sua sorte, você está prestes a descobrir a delícia que é ter cãibras, hemorroidas ou varizes. (Se serve de consolo, essas coisas normalmente vão embora depois do parto.) Se você está se sentindo cansada demais, talvez seu médico sugira um novo exame de sangue para ver se você está com anemia, uma deficiência nos glóbulos vermelhos. Muitas grávidas acabam sofrendo de um pouco de anemia devido às mudanças normais no corpo. Se você tem sangue fator Rh negativo, e seu exame de sangue prévio deu negativo para anticorpos anti-Rh, você provavelmente vai fazer um novo exame nesta época.