quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sumidinha...

Olá Pessoal




Sei que estou meio ausente aqui do blog... é que a correria anda tanta, que acabo esquecendo...

Por aqui tudo ótimo, Rafa cada dia mais linda e sapequinha. É um barato como ela é esperta, sabe pedir as coisas, entende o que falamos pra ela, interage com tudo... uma graça.

Aprendeu a falar umas coisinhas, e ja percebi que quando repito a palavra várias vezes ela imita pra tentar falar também, então tenho conversado muito com ela.
Fala agua, vovô, papai, mamãe, auau... e até Mo (como eu chamo o André) hahahaha.

Andar ainda não, ela solta as mãos, dá uns passinhos, vai se apoiando na parede, sofá... e vai pra onde quer... Mas ela é preguiçosinha, cansa logo e já sai engatinhando. Ou pega um banquinho de plástico que tem no escritorio, ou velotrol e sai empurrando pela casa.


Ela tá demais de gostosa, contagia todo mundo com sua simpatia... Vai no colo de todo mundo, sorri, brinca, dança... não chora por nada.

E ainda tem dormido a noite inteirinhaaaaaaa... uhuuuuu!!!

Esse final-de-semana fomos num casamento em SP, primeiro que ela participou, e foi ótimo, ficou super bem, adorou as musicas, jogo de luzes da banda... muito legal.


Amo muito minha pitoca...


Segue umas fotinhos atuais...




Brincando com a caixa do presente que ganhou do Tio André e Tia Dani



Brincando de se esconder com o cardápio do casamento que fomos... rs



Na cabaninha que ganhou...

Empurrando o carrinho pela casa...

Bjssss










sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sono da Rafa...

A Rafa nunca foi de dormir a noite toda... desde que foi internada com 4 meses, ela começou a acordar, umas 4 vezes por noite, talvez por trauma, medo...
E isso se estendeu... todas as noites ela vinha acordando umas 3 vezes, resmugava um pouquinho, ai se não fossemos lá, ela chorava.
Mas nunca despertou, era só colocar a chupeta na boca dela (que caiu), ou dar agua, que ela voltava a dormir...
A Rafa sempre dormiu 20h30, 20h toma banho, mama e já dorme na hora... e vai até umas 8h e pouco... eu acho ótimo.
Tentamos várias técnicas pra ela não acordar de madrugada, mas nada efetivo, e nunca conseguimos o "deixa chorar" que o pediatra recomendou.
Respeitamos o ritmo dela... e não é que desde umas 2 semanas que ela está dormindo a noite inteirinha??? Ou acorda 1 vez apenas... Uhuuuuuuuu
Ela continua dormindo 20h30, e vai até umas 8h e pouco... numa boa...
Ai que delicia, nem acredito.
Ainda não me acostumei, continuo acordando de madrugada com o marido, e ficamos olhando no relógio, olhamos ela pela câmera da babá eletrônica... mas acho que ja ja entramos no ritmo novo...
Como é bom dormir melhor...
bjs

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Festa Junina...

Oláaa
Nesse final-de-semana foi a festa junina da escola da Rafa.
Apesar de estarmos cansados, não paramos um minuto o fim-de-semana todo, e a festa foi domingo a tarde, nossa, a festa foi otima, aproveitamos um montão.
A Rafa então, estava toda feliz com as tias da escola, amiguinhos, músicas, viu a priminha Bebela dançar, dançou no colo da mamãe... mto legal...

Segue o vídeo dela dançando: