terça-feira, 26 de abril de 2011

Alimentação da Rafa...

Hoje fiquei com vontade de escrever sobre a alimentação da Rafa...

Com 4 meses ela largou o peito, não queria mais de jeito nenhum, talvez por termos introduzido a mamadeira (ja que ela ia pra escola).
No começo fiquei muito chateada, queria amamentar muuuito, eu adorava, mas...

Com 5 meses começamos as frutas, suquinhos... com 6 meses as papinhas salgadas, e por ai vai.
A Rafa se adaptou super bem, não tivemos grandes problemas com a introdução não.

Hoje, com quase 11 meses, ela já está liberada a comer de tudo, é para deixarmos a comida dela, a mais parecida com a nossa.

Mas muita gente acha um absurdo não darmos doces, bolachas, danoninhos, produtos industrializados...

Eu nunca dei, e nem pretendo dar tão cedo. Ela não sabe o que é, então não sente falta. Falar que a criança tem vontade, pra mim não cola não.
O quanto pudermos evitar que ela coma essas porcariadas, iremos.

Ela está super bem, saudavel, fofinha... Não sei porque muita gente acha que a criança tem que ser gorda pra ter saúde... e ficam empanturrando a criança de porcarias... que não trazem nenhum benefício, e se sentem orgulhosissima de dizer: esse mes, meu filho engordou 2 kg!!! Afff, não me conformo.

Por enquanto continuaremos assim... dando tudo o que for mais saudavel pra Rafa, mas
tudo coisas gostosas e que ela adora =)))

Bjs
Mari

domingo, 24 de abril de 2011

Notícias...

Olá pessoal


faz tempo que não apareço por aqui, é que a correria anda tanta..


a Rafa tá numa fase deliciosa, mas também, está tomando todo meu tempo. Agora ela quer engatinhar por todo lado, pegar tudo o que vê pela frente, subir, se debruçar... não dá pra deixar ela 1 seg sozinha... rsrs


ela está cada dia mais fofa e sapeca... aprendeu a fazer uns sons diferentes, manda beijo, pisca os olhinhos, faz charme, manha também... ela já sabe muito bem o que quer, e quando não é correspondida, solta cada grito... um baratinho.

minha filhota tá virando mocinha... como passa rapido...
seguem fotinhos da primeira Páscoa da Rafa:








terça-feira, 12 de abril de 2011

quinta-feira, 7 de abril de 2011

10 Meses!!!

Hoje a Rafinha faz 10 meses de vida! Nossa, como passou rápido, mais 2 meses e ela faz 1 aninho... Passamos por uma fase chatinha com gripe, alergia a antibiótico, tosses, enfim... Mas graças a Deus ela está ótima, mais sapeca do que nunca. Ela descobriu o engatinhar, e agora não para quieta... Antes ela ficava só no tapetinho de EVA, mas está aprendendo a sair pela sala, um barato... Na escola ela já anda por todo o espaço do berçário. Minha bebê está virando mocinha... é a melhor fase que estamos vivendo, mas confesso que dá saudades dela titiquinha... rs Adora músicas, eu canto e ela já faz algumas coreografias, adora um carinho, adora o colo do pai, adora biscoito de polvilho, adora um banho, adora brincar com o Tommy, é toda graciosa e sorridente... Logo venho com fotos atuais da Rafa... bjs Mari