segunda-feira, 19 de março de 2012

Birras...

A Rafa sempre foi uma criança boazinha, fogueteira, mas sempre obedeceu, não é de largar bagunça, super companheira pra tudo.

Mas a alguns dias ela começou a bendita fase das birras, meu Deus, faz cada escândalo que parece que estamos espancando ela...

Como é dificil ter paciencia, tem horas que o nervo sobe... rsrs

Eu e marido ficamos: Rafa, vc quer apanhar? Mas vi que isso não adianta, porque a gente não bate, então acabamos perdendo a autoridade.

Combinamos de ter muita paciencia e deixá-la de castigo quando fizer coisas erradas... e tem funcionado.
Quando ela apronta, já damos o aviso, e se ela faz novamente, deixamos ela no cantinho do castigo, ela fica chorando um pouco, mas depois para, pede desculpas e sai.

Não acho certo deixar, poupar a criança, se não vira aquelas crianças mimadas, chatas...
Mas também sou contra ficar batendo, ser agressiva.

Então estamos tentando meio termo...

Tem horas que fico brava, mas logo passa, ela fica sentida de me ver brava, e vem me beijar, abraçar, fazer graças pra eu rir... E eu aguento?????? hahahahahah

Ela é uma delicia!!!

3 comentários:

Re disse...

Ai Mari, essa fase noa deve ser facil mesmo...mas acho que agiria que nem vc, colocaria de castigo e haja paciencia.

Rafaella disse...

Os pequenos sabem o que fazer para escaparem de broncas rsrsrs...
Como podem ser espertos ne assim ne?
O importante é continuar firme, que logo as birras diminuem...
Bjs

Gisleine disse...

Sei o que é isso Mari... ô fase rs

A Bianca tb esta assim, eu tb sou meio contra bater e coloco de castigo mas tem horas que é dificil amiga...rs a Bianca não é como a Rafa ela simplesmente fica com raiva e não chega perto de mim