quarta-feira, 10 de março de 2010

24ª semana - Minha Gravidez Semana a Semana

A medida do bebê é de 21cm e seu peso cerca de 540g.
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga da mãe e dar chutes e socos fortes.
O útero deve estar uns 5cm acima do umbigo. Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada.
Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devido a conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.
Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

Realmente estou me sentindo super cansada... parece que o pique diminuiu e tudo o que eu fazia tranquilamente, hoje é diferente, canso rápido, meu corpo parece que esta mais devagar...rs

Semana que vem entro no 7º mês... agora estou começando a ficar com um pouco de medo do parto, de estourar a bolsa, de dar tudo certo, medo de cuidar de um bebê tão pequenininho... Estava super tranquila até agora, mas essas paranóias estão começando a me atormentar... ai ai... vamos que vamos =)


3 comentários:

Rosi Vasconcelos disse...

Meu menininho ta com 23cm e 480g!! E realmente nessa fase começamos a ficar mais cansadas.
Mas fica tranquila, sua princesa vai esperar quietinha a hora de nascer e tudo vai correr com toda tranquilidade!

Bjs

Mari disse...

Oi Rosi... vc tem razão, aos poucos vai cansando mais né? No ultimo US que fiz a Rafa tava com 28cm e pesando 518gr... tá mocinha já? hahaha
De quanto tempo você está?

bjs
Mari

Marcia Farias disse...

Mari, como eu sou ET não senti um pingo de cansaço..Talvez o fato de eu ter tido a maior parte da gravidez no inverno tenha me ajudado.
Qto ao medo, te digo..quando nasce um baby nasce junto uma mamis. Quanto mais tranquila estiveres, melhor será para ti. Os medos, inconscientemente, passam para o baby..E daí tudo paraece que fica mais difícil...

Nunca tive medo do parto, ou da bolsa estourar...deixei para me preocupar quando acontecesse... hehehehe

Te mantenha calma e tranquila..Confie em Deus e serás uma mamis ótima para a Rafa..

kisses

Marcia