quarta-feira, 30 de junho de 2010


Oie...


Faz tempinho que não escrevo aqui, mas a correria anda grande... cuidar da Rafa, casa, roupas... não é tão simples, então estou o tempo todo ocupada...


Mas aproveitei que a baixinha está dormindo pra vir dar um oizinho.


Por aqui tudo em ordem, Rafaela crescendo e engordando bastante, ela está até com papadinha já... rsrs

A unica coisa ruim são as cólicas, começaram as crises de cólicas de madrugada. Ela fica 2, 3 horas chorando, se contorcendo, é horrivel nossa... E não há nada que passe o mal estar dela.

O jeito é ter paciencia e esperar amadurecer o intestino dela (mais ou menos com 3 meses).


De resto tudo otimo, semana que vem vamos no Pediatra novamente, ela completa 1 mês!!!

Ai venho contar aqui como foi.

bjs
Mari

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais fotinhos...


Dormindo no colo do papai...





Tomando meu primeiro banho de sol... Olha a pintinha da Angélica que eu tenho!!! (Mamãe também tem, só que na panturrilha)


Sempre dou essa risadinha quando estou dormindo...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

RELATO DO PARTO...

Um mês antes...

Desde o começo de maio precisei fazer repouso absoluto por entrar em trabalho de parto prematuro gerado por uma infecção urinária e diabetes gestacional, o que foi um susto, já que tive uma gravidez super tranqüila até este momento.
Este repouso não foi nada fácil, sempre fui super ativa e independente, mas procurei seguir todas as recomendações da minha médica. Tive que cortar os carboidratos (pão, massa, arroz, batata, doces, açúcar...), tomar insulina e medir minha glicemia em todas as refeições.
No final do mês fiquei internada por 5 dias para controlar as contrações que aumentaram, tomando várias medicações. A idéia era segurar a Rafaela por mais algumas semanas, já que ela era muito prematura ainda.
Quando completei 36º semanas a minha médica resolveu suspender as medicações de segurar as contrações, e deixamos nas mãos de Deus.

Dia do parto...

No dia 07 de junho (segunda), umas 19hrs estava deitada vendo TV, quando levantei do sofá e senti descer um pouco de água, não sabia se era xixi ou se era a bolsa estourando...
Fui até a cozinha falar com o André, e senti sair mais um pouco de água, nessa hora tive a certeza que não era xixi, já que molhou bastante dessa vez. Na mesma hora ligamos pra minha médica e ela pediu que eu já fosse direto pro hospital, que ela me encontrava lá.
Me troquei tranquilamente, fechamos as malas (haja coisas... rs), e fomos pro hospital.
No caminho fui conversando com o André, em alguns momentos dava nervoso, em outros não, queria esperar minha médica me examinar pra ela falar certinho se a Rafa ia ou não nascer. Acho que fiquei tão atordoada com a internação, trabalho de parto prematuro, que queria ter certeza antes, pra não me frustrar.
No carro rezamos juntos e pedimos pra que o melhor acontecesse... Não ligamos pra ninguém da família ainda, pois queríamos esperar uma posição da minha médica, pra depois avisar a todos.
Entramos no hospital, minha médica já estava lá toda animada como sempre nos esperando, me levou pro centro cirúrgico, examinou e constatou que a bolsa realmente tinha rompido.
Ela olhou pra minha cara e falou: Agora vai, chega de esperar né? Assim que o anestesista chegar, já fazemos o seu parto, pode avisar o André.
Nossa nessa hora me deu um medo, nervoso,alegria, alivio, ansiedade... um misto de sentimentos... não sabia o que pensar...
Contei pro André com os olhos cheios de lágrimas, estava emocionada e com um pouco de medo, percebi que ele também estava um pouco nervoso, ansioso.
Ligamos pra minha mãe, sogra, irmãos, cunhadas, e ficamos aguardando o anestesista chegar.

A enfermeira me levou para a sala do parto, começou a preparar a sala, foi me arrumando enquanto a equipe médica chegava. Nessa hora dá uma angustia, ansiedade, nossa... nem acreditava que em poucos minutos estaria com a minha filha nos braços.
O anestesista chegou, conversou comigo, aplicou a anestesia (não doeu nadica de nada), e aos poucos não sentia mais minhas pernas, ele pediu que eu tentasse levantar, mas não conseguia, era tão estranho... rs
Minha médica é super brincalhona, falante, foi conversando comigo pra me distrair, só sei que logo colocaram aquele pano na minha frente, e eu imaginei que já ia começar a cesárea. Ela foi lá fora chamar o André, pois ele queria assistir todo o parto.
Ele entrou e ficou acompanhando tudo, ficou assistindo cortar, abrir, tudo, tudo, tudo... rs
Achei que ele não ia ter coragem, mas me surpreendeu, não ficou ali comigo atrás do pano, ficou lá vendo cada detalhinho e ia narrando pra mim... rs
Depois começou a me dar nervoso, sentia mexerem em mim pra lá e pra cá, mas era uma sensação estranha, chamei o André do meu lado, segurei forte na mão dele.
Ele querendo filmar o parto e eu segurando ele do meu lado... hahaha

Logo a Rafaela nasceu, ela não chorou na hora, mas depois que as enfermeiras levaram ela pra limpar, pesar, escutei lá no fundo um choro alto, agudo... me emocionei bastante.
O André foi atrás, ficou tirando fotos, enquanto a médica terminava de fechar meus pontos.
O André voltou e me mostrou fotos da Rafaela, me emocionei muito em ver minha filhinha cabeluda, saudável, super bem.
Ela nasceu de 36º semanas e 5 dias, um pouco prematura,pesou 2,880kg e mediu 45cm.



Logo trouxeram a Rafa pra eu ver, dei um beijinho na testa dela, nossa que emoção imensa, tiramos fotos, e as enfermeiras levaram ela pra tomar banho.
Eu estava um pouco grogue devido a anestesia, fiquei numa sala sozinha aguardando virem me buscar pra levar pro quarto, Não sei quanto tempo fiquei ali, mas sei que demorou uma eternidade.. ai que ansiedade, queria ir logo ver minha filha, minha mãe, marido...
Duas enfermeiras me buscaram, e no corredor já vi minha mãe, meus dois irmãos e o André, eles estavam todos empolgados que a Rafa tinha acabado de passar pra tomar banho.
Num instante trouxeram a Rafaela pro quarto e já a colocaram no meu peito pra mamar, não foi muito fácil, mas ela mamou um pouco.
Meus irmãos trouxeram um charuto pra fumar com o André, tá certo que quando nasce menino que se fuma charuto, mas valeu a intenção... hahaha

Logo eu apaguei, acho que estava tão cansada, dormi a noite toda. A Rafa ficou no quarto com a gente, mas não por muito tempo porque as enfermeiras a levaram pra tirar sangue, fazer alguns exames.
Aos poucos foi passando o efeito da anestesia e eu comecei a sentir um pouco de dor, minha médica deu algumas medicações e fiquei super de boa. Achei que era uma dor terrível, mas não foi, deu pra agüentar super bem.
Na terça-feira de manhã já estava tomando banho, andando pelo hospital, só era difícil subir e descer da cama, mas fora isso, foi tranqüilo.
Na quarta cedinho minha médica já me deu alta, disse que nunca viu alguém passar por uma cesárea tão bem assim... rs. Ficamos super felizes, não fiquei nem 48hrs no hospital.

Chegamos em casa meio perdidos, sem saber ao certo o que fazer, como fazer... mas aos poucos fomos nos ajeitando... a noite já recebemos visitas, estavamos super felizes de voltar pra casa, é tão gostoso.

A primeira semana...

A primeira semana não foi fácil, tivemos que aprender muita coisa, mudar rotina, hábitos, organizar várias coisas, receber visitas inesperadas, e pra ajudar eu tive uma surpresa: BABY BLUES (mas isso é capitulo pra um outro post, vou escrever com calma sobre essa experiência ruim).

Agora já nos adaptamos bem a chegada da Rafa, aprendi a me organizar com as comidas, coisas da casa, atender a Rafa, visitas, enfim, e as coisas estão entrando nos eixos. Tenho uma faxineira 2 vezes por semana e minha mãe tem vindo sempre me ajudar, mas estou me virando bem sozinha, e fico super orgulhosa de mim mesma, estou conseguindo superar esse Baby Blues.

Estamos muito felizes e encantados com a Rafinha, ela nos surpreende a cada dia, já olha pra mãozinha dela, brinca, tenta levantar, vira pra um lado, pro outro, uma graça. É maravilhoso ser mãe, e ter uma família completa.
O André é um pai maravilhoso, marido maravilhoso, tem sido um super companheiro, me ajuda em tudo, tudo, tudo. Acho que por isso consegui superar essa fase de adaptação, agradeço todos os dias a Deus por ter ele do meu lado.

Gente, a maternidade é maravilhosa, até com os momentos difíceis e complicados a gente aprende, se surpreende, e eu estou totalmente encantada!!! É muuuuuuuito bom!!!

COPA DO MUNDO...

Até a baixinha ficou em clima de Copa do Mundo...

não é a coisa mais linda desse mundo, olha que mocinha, já cresceu bem, está toda espertinha:


quinta-feira, 17 de junho de 2010

1º Visita ao pediatra...

Olá...

Nesta terça-feira a Rafaela foi pela primeira vez no pediatra.

Eu e o André saimos de casa atolados de coisas... cobertor, bebe conforto, malinha dela... nossa parecia q iamos viajar... rs


Demorou um pouco pra sermos atendidos, mas a Rafa ficou quietinha esperando.


A consulta foi excelente, o Dr. Fábio é super atencioso, examinou cada pedacinho da Rafa, disse que ela está otima.


Ela saiu do hospital com 2,685kg e 45cm, mas na consulta já estava com 2,930kg e 47cm!!!

O médico nos deu parabens, falou que ela engordou muito mais do que era esperado, e que ela está super saudável! Graças a Deus!


Nos orientou sobre várias coisinhas, e deu um folheto com várias dicas para este primeiro mês de vida, o que tem ajudado bastante.


Viemos pra casa super felizes e orgulhosos da baixinha!


Segue uma fotinho atual da Rafa:



segunda-feira, 14 de junho de 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

RAFAELA




RAFAELA NASCEU!!!


Olá!!!

É com muuuuuuuita alegria que venho contar que a Rafaela nasceu!!!
Não vai dar tempo de fazer um grande relato, mas prometo fazer depois com calma.
Na segunda-feira a noite a bolsa estourou, fomos pro hospital e a minha médica resolveu fazer a cesárea, já que eu tinha infecção urinária, e nunca é bom pro baby né?

O parto foi rapidíssimo, o André acompanhou tudo, assistiu o parto inteirinho, ele ficou lá olhando cada pedacinho do parto, q coragem... rsrs
A Rafaela nasceu com 2,880kg e 45cm. Ela é bem miudinha porque nasceu com 36 semanas e 5 dias, não chegou a completar 37.

Ela nasceu bem mesticinha... uma belezinha, cabelo bem preto e lisinho...

Tive alta do hospital já na quarta-feira de manhã, passei super bem. É lógico que os pontos ficam doloridos, mas consegui ficar numa boa, tomei banho, andei bastante, enfim...
Estamos em casa curtindo a filhota. Ela é super quietinha, mas dá um trabalhão conseguir colocar ela pra mamar... tem horas que dá desespero ver ela chorando sem parar e não conseguir colocar ela no peito. Mas aos poucos estamos pegando o jeito.
Hoje é niver do papai, ele ganhou um presentão de aniversário, está todo bobo com a filhota... rs

Logo volto com mais fotos e notícias tá?

Obrigada pela torcida e orações!

Bjs
Mari, André e Rafa

terça-feira, 1 de junho de 2010

Notícias...

Olá!!!

Hoje tivemos consulta médica e vim contar como estão as coisas...

Estou tendo bastante contrações e cólicas... mas por já estar com 36º semanas, a médica tirou a medicação que eu estava tomando que segurava as contrações... Eeeeeba! Uma coisa a menos...

No último ultrasson, a Rafa já estava com 2.700kg, então está com um bom peso, e sei que agora deve estar melhor ainda.

A médica fez toque, e continuo com a mesma dilatação...

Agora a unica recomendação é esperar e continuar com a dieta da diabete.
Se aumentar as contrações ou cólicas, já vamos pro hospital pra ela nascer.

Tenho consulta novamente terça que vem, e se a Rafa não der sinal de vida antes, marcaremos a cesárea. Nem acredito que falta tão pouco assim... ai ai...

Até que estou aguentando firme... é logico que não é facil ficar em casa de molho, o tempo todo, e sem poder comer quase nada... Mas sei que é por pouco tempo e vai valer a pena.

Agora falta pouquissimo... uhuuu!!!

Bjs
Mamãe e Rafinha