terça-feira, 26 de abril de 2011

Alimentação da Rafa...

Hoje fiquei com vontade de escrever sobre a alimentação da Rafa...

Com 4 meses ela largou o peito, não queria mais de jeito nenhum, talvez por termos introduzido a mamadeira (ja que ela ia pra escola).
No começo fiquei muito chateada, queria amamentar muuuito, eu adorava, mas...

Com 5 meses começamos as frutas, suquinhos... com 6 meses as papinhas salgadas, e por ai vai.
A Rafa se adaptou super bem, não tivemos grandes problemas com a introdução não.

Hoje, com quase 11 meses, ela já está liberada a comer de tudo, é para deixarmos a comida dela, a mais parecida com a nossa.

Mas muita gente acha um absurdo não darmos doces, bolachas, danoninhos, produtos industrializados...

Eu nunca dei, e nem pretendo dar tão cedo. Ela não sabe o que é, então não sente falta. Falar que a criança tem vontade, pra mim não cola não.
O quanto pudermos evitar que ela coma essas porcariadas, iremos.

Ela está super bem, saudavel, fofinha... Não sei porque muita gente acha que a criança tem que ser gorda pra ter saúde... e ficam empanturrando a criança de porcarias... que não trazem nenhum benefício, e se sentem orgulhosissima de dizer: esse mes, meu filho engordou 2 kg!!! Afff, não me conformo.

Por enquanto continuaremos assim... dando tudo o que for mais saudavel pra Rafa, mas
tudo coisas gostosas e que ela adora =)))

Bjs
Mari

2 comentários:

Pâmela disse...

Mari a Rafa tá linda, parabéns!
Aqui tb tivemos uma introdução de alimentos muito tranquila, me sinto uma sortuda.
Tb sou da mesma opinião que vc qto a doces, industrializados e cia. Não dou e ponto! Sou a chata, a esquisita, a boba e por aí vai, uma luta para as pessoas entenderem e respeitarem, mas sei muito bem o bem que faço a minha filha agindo assim, afinal de contas ela terá a vida toda para comer bobagens né?! Até biscoitinho doce de aveia e mel faço qdo dá tempo, só para ela ter algo doce diferente de fruta para comer nos lanchinhos. E foi só agora com 1 ano que fui liberar iorgute de pote, mas ainda assim os naturais, de consistência firme com mel, ela adora.
Agora vou testar uma receita de danoninho natural feito com morango, mel e ricota...
Mas para mim é um prazer vê-la comer e experimentar coisas novas, ela se melecando e adorando... Sem preço né?!
bjos

Marcia Farias disse...

Mari, a gente tbm é assim. Não somos como a Pam, que faz mil coisas naturais e em casa. Iogurte, a Pietra só começou a tomar com 1 ano e 4 meses...E ela come só no final de semana. Até temos bolachinhas para ela comer em momentos especiais. Qdo estamos jantando, por exemplo, ela fica com a gente na mesa e sempre quer comer algo...às vezes damos pào puro, sem nada. às vezes, bolacha....e deu. Produto industrializado, na comida dela, tem quase nada.... até molho de tomate eu faço para ela hehe

kisses

Marcia