quinta-feira, 29 de abril de 2010

31º Semanas...


Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento. Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som.


Certos bebês já são bem cabeludos; outros são praticamente carecas. Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce. Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário.


É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final.Como fica sua vida Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê. Nas próximas sete semanas, o bebê adquire entre um terço e metade do peso com que vai nascer, acumulando gordura para conseguir controlar a temperatura do corpo fora do útero. Graças a essa gordurinha saudável, a fisionomia dele fica mais rechonchuda, e a pele, menos enrugada.


Planeje-se! Não é preciso correr para a maternidade no estágio inicial do trabalho de parto, que pode demorar bastante. Você pode aproveitar para descansar, dar uma caminhada ou tomar um banho (quente ou frio, o que apetecer mais), enquanto monitora as contrações.Vai ter o bebê em outra cidade? Converse com o médico para se programar. As viagens de avião só são permitidas até a 36a semana, mesmo assim com um atestado médico detalhado.

Nenhum comentário: